Instruções do Exame

COMBO FATOR II PROTROMBINA FATOR V LEIDEN PAPILOMAVÍRUS HUMANO HPV ALTO RISCO

Instruções para paciente

Por meio deste código é possível utilizar uma única amostra de escovado cervical para realizar a detecção de 2 mutações associadas ao risco de desenvolvimento de trombose (Fator II e Fator V) e do HPV de alto risco, associado ao aumento no risco desenvolvimento de câncer cervical.

*Atenção: Devido ao compartilhamento do exame enviar a amostra com o volume completo.

A presença da variante G1691A no gene do Fator V de Leiden está associado à resistência para a inativação deste fator. Indivíduos heterozigotos para esta variante possuem de três a dez vezes maior risco de desenvolver trombose venosa, enquanto que nos indivíduos homozigotos este risco é aumentado em até oitenta vezes.
A protrombina é a proteína precursora da trombina. A presença da variante G20210A no gene da protrombina está associada ao aumento das concentrações de protrombina plasmática, e consequentemente o risco em até três vezes de desenvolver trombose venosa.
Mulheres infectadas com o HPV 16 e/ou HPV 18 possuem um risco aumentado de progressão para displasia e câncer cervical em comparação com as mulheres infectadas com outros genótipos de HPV de alto risco. A detecção dos 14 genótipos de HPV de alto risco e genotipagem do HPV 16 e HPV 18 permite a avaliação de risco e a gestão do paciente.